Quando procurar um ortopedista?

Sentir dor não é normal, e da mesma maneira que procuramos um médico quando não nos sentimos bem, seja por febre, desconforto gástrico, tonturas ou feridas na pele, também é preciso procurar um ortopedista quando há dores nos ossos, nos músculos ou nas articulações.

Essas dores ou incômodos podem ser sintomas de uma doença ortopédica que está se manifestando, ou que já se instalou. Por isso é importante procurar um ortopedista se você apresentar:

  1. Dores constantes nas costas;
  2. Cansaço excessivo;
  3. Formigamentos;
  4. Rigidez matinal;
  5. Calor nas articulações.

Também é importante prestar a atenção em inchaços que possam aparecer nas articulações, bem como alterações em sua estrutura corporal.

Deve-se procurar o ortopedista caso tenha sofrido alguma lesão ou sinta dores após a realização de algum esforço físico, ou ainda se sofreu um trauma, como uma pancada.

Como o problema nem sempre se manifesta de forma superficial, a ortopedia cuida das partes do corpo que estão mais ocultas, que não se consegue ver a olho nu.

Por isso, aquela dorzinha incômoda após o futebol ou que surgiu ao carregar uma caixa muito pesada pode não ser apenas uma besteira, e sim uma indicação de que algum problema mais grave requer atenção.

O ortopedista é um profissional muito importante, e por isso deve ser consultado sempre que houver incômodos, limitações de movimentos, houver algum acidente, trauma ou a propensão para o desenvolvimento de doenças ortopédicas.

Procure a ajuda do ortopedista para que pequenos problemas não se transformem em grandes complicações.

Marque sua consulta. Utilize o nosso WhatsApp empresarial: 34 3233-0507, ou nosso telefone: 34 3233-0555.

Nosso pronto atendimento funciona diariamente, das 7h às 19h. O telefone de contato é 34 3233-0521. Atendemos convênios e particular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Privacy Policy