Médico também de mulheres, urologista trata cálculo renal, incontinência urinária e cistite

A maioria das mulheres sabem que os urologistas tratam do aparelho urinário de qualquer pessoa, independentemente do sexo. O problema é que geralmente elas só procuram por um urologista quando são indicadas por médicos de outras especialidades.

Apesar de ser uma especialidade pouco procurada pelas mulheres, a urologia é a área médica responsável pelo tratamento de cálculos renais, por exemplo. Mulheres que sofrem desse problema devem fazer um acompanhamento regular com um urologista, realizando exames a cada seis meses ou um ano.

Em caso de mulheres com tumores nos rins ou na bexiga, o acompanhamento de um urologista é fundamental.

A especialidade também atende mulheres com infecção urinária e incontinência urinária, doença que atinge 40% das grávidas e 35% daquelas que estão na pós-menopausa, cuidando também de prolapso genital (problema em que os órgão genitais internos da mulher são projetados para fora).

Qualquer problema envolvendo os rins, os ureteres, a bexiga urinária e a uretra de homens e mulheres pode ser tratado pelos urologistas, assim com as doenças nos órgãos do sistema reprodutor masculino

Fonte: Hospital Sírio Libanês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *