Você sabe diferenciar artrite, tendinite e artrose?

A artrite, a artrose e a tendinite são doenças com sintomas similares que podem confundir o paciente.

Vejas as principais diferenças:

Artrite reumatoide
É uma doença inflamatória crônica de origem autoimune e de causa ainda desconhecida, que atinge as articulações das mãos, punhos e pés, causando dores, deformidades progressivas, rigidez articular, incapacidade funcional e o desgaste ósseo.

Aqueles que realizam fisioterapia bem orientada e praticam atividade física regular apresentam diminuição de dor e a melhora da função articular, previnindo o surgimento de deformidades ainda piores. O tratamento também é importante para adaptar o paciente ao meio e melhorar a qualidade de vida.
Tendinite
Inflamação ou inchaço do tendão que causa dor intensa na realização de tarefas diárias, como usar o computador ou ao tentar alongar a parte do corpo que está com o tendão afetado.

As causas para o surgimento são diversas, como falta de alongamento muscular, postura inadequada e movimentos repetitivos. Permanecer muito tempo sentado sem se alongar e utilizando o mouse ou o tablet, por exemplo, podem acarretar a doença.

Bolsas de gelo, fisioterapia, repouso absoluto do local afetado e exercícios podem ajudar a aliviar as dores.
Artrose
A artrose é uma doença musculoesquelética caracterizada pela deterioração da cartilagem articular, levando a uma reativa formação óssea nas superfícies e margens articulares.

A degeneração articular muitas vezes está relacionada às forças excessivas aplicadas à articulação ou a falha do metabolismo articular, associado ao estilo de vida e ocupação.

O tratamento tem como principal objetivo a melhora da dor, manutenção da função articular, melhora da qualidade de vida e das atividades de vida diária.

 

Fonte: www.centroclinicogaucho.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *