Acidentes de trabalho podem ser evitados na maioria das situações

Acidentes de trabalho podem ser evitados na maioria das situações

Releases
Qualquer área pode ser atingida por um imprevisto, apesar de algumas apresentarem mais riscos que outras O Brasil ficou em quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho em 2017. É considerado acidente de trabalho tudo que ocorre quando se está a serviço da empresa. Hoje, eles estão muito mais frequentes e normalmente as causas mais comuns são a falta ou uso inadequado do equipamento de segurança, desatenção por parte do trabalhador e falta de manutenção das ferramentas e maquinários. O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) divulgou, em 2017, que uma das principais causas de afastamento por acidente de trabalho são as fraturas. “Algumas lesões podem acabar incapacitando as pessoas. Amputações parciais ou totais dos membros, por exemplo, são muito frequentes quando ocorre um acidente de trabalho. Às…
Leia Mais
Férias escolares requer atenção dobrada com crianças para evitar acidentes

Férias escolares requer atenção dobrada com crianças para evitar acidentes

Releases
Segundo dados do site Criança Seguro, cerca de 4 mil crianças, de 0 a 14 anos, perderam a vida em 2016. Deste total, 183 foram por motivos de quedas e fraturas. Com o término das aulas, dá-se início ao período de férias. As crianças, que antes gastavam toda a energia em atividades diárias na escola e em cursinhos extracurriculares, agora estão com dia livre, sem atividades programadas. O que fazer? Gastar a energia com muitas brincadeiras, andar de bicicleta, de skate, patins, jogar bola, correr e brincar muito. E é aí que mora o perigo, porque controlar as brincadeiras nem sempre é possível, muito menos evitar alguns tombos e quedas que podem até causar consequências graves. Segundo o ortopedista pediátrico do Hospital Orthomed Center, Celso Eduardo Ribeiro G. Santos, toda…
Leia Mais
Pé Torto Congênito tem tratamento

Pé Torto Congênito tem tratamento

Releases
Má formação é comum e ocorre ainda na fase fetal; tratamento não necessita de cirurgia Um a cada mil recém-nascidos têm o pé torto, por causa da má formação congênita. Ela é caracterizada pela presença dos pés voltados para dentro e precisa ser tratada assim que possível para que o bebê se desenvolva. O ortopedista pediátrico do Hospital Orthomed Center, Celso Eduardo Ribeiro, explicou que o Pé Torto Congênito (PTC) é uma das afecções mais comuns nos consultórios. Atualmente, o tratamento é feito pelo método “Ponseti”, criado pelo ortopedista espanhol, Ignacio Ponseti, na década de 40 com resultados publicados na década de 60. Porém o método só foi ganhar força em 1990, após a comunidade científica perceber que a técnica tinha resultados muito melhores do que o empregado regularmente. O…
Leia Mais
Crescer dói? Especialistas afirmam que crianças podem sentir a “Dor do crescimento”

Crescer dói? Especialistas afirmam que crianças podem sentir a “Dor do crescimento”

Releases
A dor acomete mais crianças com idade entre três e 12 anos Se o seu filho, com idade entre três e 12 anos, tem reclamado de dores na perna, principalmente na parte de trás, e se este incômodo não está acompanhado de outro sintoma, nem piora quando ele anda, então, seu filho pode estar sentindo a “dor do crescimento”. Por não apresentar uma causa específica, especialistas atribuem esta dor à fadiga muscular, causada pelo excesso de atividade física e brincadeiras ou, ainda, pela má postura da criança ao longo do dia. “A dor do crescimento não está diretamente ligada ao crescimento dos ossos, pois eles crescem devagar, e mesmo na fase que as crianças crescem bastante não deveriam causa dor”, explica o ortopedista pediátrico Dr. Celso Eduardo. Normalmente, a dor…
Leia Mais
CAMPANHA MAIO AMARELO TERMINA, MAS CONSCIENTIZAÇÃO CONTINUA

CAMPANHA MAIO AMARELO TERMINA, MAS CONSCIENTIZAÇÃO CONTINUA

Releases
Até 2020 estima-se que 1,9 milhão de pessoas podem morrer no trânsito Maio Amarelo é uma ação criada para chamar a atenção de toda sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O movimento é  coordenado pelo poder público e sociedade, tentando mobilizar as pessoas que diariamente estão no trânsito. Em 2009, a Organização Mundial da Saúde (OMS) comprovou 1,3 milhão de mortes por acidentes de trânsito em 178 países. Até 2020, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito, passando essa situação para a quinta maior causa de mortalidade. Além de vítimas fatais, os acidentes de trânsito podem deixar as vítimas incapacitadas para várias funções. “Contusões, fraturas, amputações, lesões na coluna com ou sem lesão de medula e…
Leia Mais