Má postura e rotina estressante podem causar dores musculares

Em qualquer ambiente de trabalho, não é difícil encontrar alguém que reclame de dores pelo corpo. Má postura e rotinas estressantes podem causar desconfortos musculares. É possível saber se as dores estão ligadas à rotina de trabalho ou problemas posturais.

Os motivos mais comuns para queixas de pacientes com dores realmente são decorrentes de atividade repetitiva ou postura incorreta, mas o alto nível de stress também pode causar dores nas costas, ombros e pescoço, assim como dores de cabeça e fadiga. A pressão por resultados e intensas demandas de serviços são causadores de desconfortos físicos, podendo até diminuir a imunidade dos trabalhadores.

É necessária investigação para verificar se a altura, inclinação e disposição das cadeiras, mesas e computadores estão corretas. Além disso, fazer intervalos durante o expediente é essencial para recuperação dos músculos e articulações. Se com todas essas medidas as dores persistirem, é provável que elas sejam decorrentes do stress. Nesse caso, é recomendada a prática de esportes, atividades de confraternização e principalmente a ginástica laboral – antes, durante e depois do expediente.

Marque uma consulta.

Fonte: Agência Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *