Certificação

 A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Realizado de forma voluntária e reservada, o método de avaliação para Acreditação não tem caráter fiscalizatório e constitui, essencialmente, um programa de educação continuada das organizações prestadoras de serviços de saúde, revisto periodicamente para estimular a melhoria contínua.

A metodologia ONA é a única no país que acredita em diferentes níveis, o que permite auxiliar as organizações no desenvolvimento da segurança dos processos, na gestão integrada e na maturidade institucional. O Hospital Orthomed Center é Acredito nível 2 ( Acreditado pleno)

O fundamental motivo de um processo de Acreditação é a criação de uma mentalidade voltada para a qualidade dos serviços prestados á população – A cultura da Qualidade.

A Acreditação é uma estratégia educativa e que busca levar de uma forma acessível e pratica a lógica da adequação e da melhoria continua para as organizações de saúde e com isso garantir uma assistência mais qualificada para a população.