Ortopedia é a especialidade médica que utiliza métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para tratar e corrigir enfermidades, lesões e deformidades ósseas, dos músculos, tendões, articulações e ligamentos, e tudo o que relaciona-se ao aparelho locomotor e sistema esquelético. A área reúne profissionais e especialidades como:
- Joelho
- Pé e tornozelo
- Coluna
- Quadril
- Ombro
- Mão
- Traumatologia
- Ortopedia geral e pediátrica
- Dor crônica
- Oncologia ortopédica
- Medicina esportiva

Urologia é a especialidade médica, clínica e cirúrgica, que abrange o diagnóstico, orientação, tratamento e acompanhamento de um grande número e complexidade de enfermidades congênitas ou adquiridas, infecciosas, traumáticas, tumorais ou degenerativas do sistema urinário, em ambos os sexos, adulto ou infantil e do sistema genital masculino, que abrange a próstata, uretra, pênis, vesículas seminais, epidídimo e testículos, tratando inclusive de enfermidades da sexualidade masculina, tais como: impotência, ejaculação precoce, infertilidade, entre outras.

 

Cirurgia Plástica inclui os procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos para remodelar as estruturas normais do corpo, a fim de melhorar a aparência e autoestima. Indivíduos saudáveis com uma visão positiva e expectativas realistas são candidatos apropriados para procedimentos cosméticos. Cirurgia estética tem uma finalidade transcendente de harmonizar a emoção com a razão, visando estabelecer um equilíbrio interno que permita ao paciente sentir-se bem com a sua imagem. 

 

Anestesiologia é a especialidade médica que estuda e proporciona ausência ou alívio da dor e outras sensações ao paciente que necessita realizar procedimentos médicos, como cirurgias ou exames diagnósticos, identificando e tratando eventuais alterações das funções vitais.



  

Infectologia é uma área da medicina dedicada ao estudo, diagnóstico e tratamento do paciente de qualquer idade portador de doenças infecciosas agudas ou crônicas. O infectologista é o responsável pelo tratamento de pacientes com doenças infecciosas produzidas por qualquer microrganismo, sejam por vírus, bactérias, parasitas, fungos ou infecções simultâneas por dois ou mais tipos de agentes.