Equipe multidisciplinar do Hospital Orthomed Center atua também na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Orthomed Center – CCIH é uma equipe multiprofissional atuante que tem como objetivo desenvolver ações de controle e prevenção de infecções além de implementar a qualidade da assistência hospitalar.

Um dos papeis da comissão é levantar dados relativos às infecções decorrentes de hospitalização, sendo assim, com base nesses dados, recomenda medidas de prevenção e controle.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Orthomed Center atua de uma forma ampla, em todos os processos cirúrgicos, do inicio ao final do tratamento do paciente. A equipe multidisciplinar é envolvida com todas as unidades assistenciais que possuem relação com o cuidado do paciente assim como nas áreas de apoio.

De acordo com o médico infectologista Vinicius Paulino da Costa, integrante da CCIH, a comissão do Hospital Orthomed Center apresenta um diferencial com relação aos outros hospitais que é a realização de consulta pré-operatória, realizada com o médico infectologista naqueles pacientes que serão submetidos aos procedimentos de próteses totais (joelho, ombro, quadril) o que pode minimizar ainda mais a ocorrência de infecções. “O trabalho realizado pela equipe multidisciplinar do Orthomed Center é motivo de orgulho, pois os procedimentos realizados são seguros e as ferramentas de gestão aplicadas nos dão a certeza de que os pacientes sempre terão o melhor atendimento”, encerra o médico.